#

terça-feira, 30 de maio de 2017

Foi o melhor que se arranjou #265


Eu sei que a Páscoa já vai longe e não tarda é Natal, mas contem-me cá: quem é que comprou roupa nova para estrear no dia de Páscoa, hum? Esta pergunta porquê? Porque o look que hoje partilho, à excepção do cabelo, foi o eleito para o dia de Páscoa e não tem nem uma única peça nova para amostra. O que não sendo nenhum feito extraordinário é caso para perguntar se estou doente.

Em criança, era muito comum os meus pais comprarem-me a chamada "roupa da Páscoa", ou a "roupa do Natal" ou a "roupa de uma-ocasião-especial-qualquer". Não é que não tivesse roupa nova fora de ocasiões especiais, mas não tinha com a mesma facilidade que tenho hoje já que, muito basicamente, se me apetecer comprar alguma coisa compro, senão apetecer não compro. Em criança não era quando eu queria, era quando os meus pais assim o entendiam. Daí achar que antigamente dávamos muito mais valor às coisas, até porque acho que um "não" enquanto crianças é muito importante na nossa formação enquanto pessoas e prepara-nos para o futuro, e diga-se que era uma alegria imensa quando se aproximavam as datas mais especiais porque sabia que ia ter direito a um miminho.

Mas bom, isto para dizer que eu mantive a tradição, religiosamente. Com dois meses de antecedência já sonhava com a "roupa da Páscoa". Chegava o mês da Páscoa, podia até já ter gasto meio ordenado em roupa e afins, que a aproximação do dia era a desculpa perfeita para uma nova ida às compras. Mas este ano foi diferente. Para além de não me ter apetecido comprar nada em especial, também não sentia necessidade disso. Isto dito por uma mulher mais parece anedota - nós estamos sempre prooooontas para bater perna no shops, certo? -, mas assim foi.

Chegado o dia nem pensei muito no assunto. Estava calor, sabia que queria algo fresco e leve, e que não queria vestir ganga. Abri os armários, fiz um check-up muito rápido e em menos de nada cheguei a este coordenado. Preto e branco nunca falha. Estive em vias de escolher os meus stilettos pretos, mas olhei para o lado e lembrei-me que há muito que não usava os meus lindos sapatunfos azuis. E eu adoro looks a preto e branco com um toque de cor assim forte. Para o remate final, o meu choker e as meias de rede. Os tais pormenores que fazem a diferença. Tudo peças antigas, mas senti-me igualmente gira, como se estivesse a usar tudo pela primeira vez.

Conclusão da história? Quantas e quantas vezes nos deixamos levar pelo espírito consumista e, ainda assim, quantas e quantas são as vezes que olhamos para o nosso armário e maldizemos "tanta roupa e nada que vestir"? É importante saber comprar, não comprar só porque sim, só porque é giro, só porque está na moda ou só porque a pessoa X usa, porque muitas vezes não sabemos o que fazer com a peça e fica para canto (muitas vezes ainda com a etiqueta - quem se acusa?) ou usamos uma vez e nunca mais. E...gastar dinheiro em roupa só para usar uma vez? A sério?! Que desperdício. O segredo (que não é segredo nenhum) é comprar racionalmente, saber escolher peças que nos permitem os mais variados coordenados, ter aqueles básicos imprescindíveis e ter uma ou outra peça de destaque. Somos mulheres, crises de armário vão existir sempre, mas se soubermos comprar menos e melhor a carteira agradece e as crises de armário deixam de acontecer "dia-sim-dia-sim" para acontecer "dia-sim-dia-não".













Blusa: BUS (antiga) | (Opção 1, Opção 2, Opção 3)
Calças: Stradivarius (antigas) | (Opção 1, Opção 2, Opção 3)
Mala: Lanidor (antiga) | (Opção 1, Opção 2)
Choker: Lanidor (aqui) | (Opção 1, Opção 2)
Stilettos: Aldo (antigos) | (Opção 1, Opção 2, Opção 3)


29 comentários:

  1. Tens toda a razão no que dizes, não é preciso estar seeeempre a comprar, é preciso é saber comprar (; o look ficou giríssimo! As meias de rede não são a minha praia mas, mesmo assim, acho que fizeste com que resultassem (=

    ResponderEliminar
  2. Estás linda linda linda! Adorei o conjunto e tens toda a razão nas tuas palavras :) Quantas vezes não compramos só por comprar? O que não faz sentido nenhum. Temos tanta escolha e já sabemos (ou devíamos saber) o que gostamos, o que nos fica bem, o que usamos mais. Por acaso já sou bastante mais selectiva do que era há uns anos e cada vez compro menos peças que ficam para canto. Vou sabendo o que gosto mais, o que me fica melhor, o que é mais prático para o dia-a-dia. Claro que há sempre aquelas peças que apetece arriscar e depois ficam a arriscar no armário :P Mas são uma minoria. Podemos e devemos inverter esta sociedade consumista, há coisas tão mais importantes e que merecem o nosso dinheiro :)

    Um grande beijinho minha Bruna! Saudades tuas <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha fofuxa =))
      Eu já fiz parte do grupo que não passava um fim-de-semana sem comprar alguma coisita nova, mas nos dias de hoje nãããã, ganhei juízo! Eheheheh As responsabilidades também são outras e há prioridades.

      Beijinho enorme com muitas saudadinhas tuas também <3

      Eliminar
  3. O look fica-te cinco estrelas! Mas olha que acho que preferia as tuas gazelle aí ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para uma versão mais casual, sim, ficam a matar (e até já me deste uma ideia para amanhã :D).

      Eliminar
  4. Tens toda a razão! Toda a gente gosta de ter coisas novas mas nem sempre há essa necessidade quando se tem um armário cheio de coisas que raramente usamos. São novas!
    Tirando esta última vez em que gastei um dinheirão em roupas para o trabalho, já não me lembro de ir às compras só porque sim. Não me faz sentido nenhum estar a gastar dinheiro para ter roupas paradas. Sou muito seletiva e agora só compro coisas que tenho a certeza que usarei. Não há vida para comprar só porque apetece e depois deixar no armário, é um desperdício! E todas as roupas que temos em casa só a ganhar pó, há que usar! Não se compra uma peça para usar duas ou três vezes! Enquanto servir e estiver em condições de ser usada, é usar. Agora uso tudo até não dar mais. Há tantas outras coisas que valem mais o nosso dinheirinho!

    ResponderEliminar
  5. Fala-me dessas poses paaaaaaaaah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu até falava, senão tivesse mais nada para fazer! Ahahahah =P

      Eliminar
  6. Tenho levado a minha roupa até ao limite! Acho que nunca dei tanto uso à roupa como agora. Antigamente comprava usava uma ou duas vezes e já queria mais roupa nova! Para além de saber dar valor ao dinheiro (e o quanto custa ganhá-lo e poupá-lo) só compro o essencial!
    Adorei o look! As meias de rede é que...pronto! ;)

    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Cá por casa também havia a roupa do Natal, Páscoa e Aniversário mas há muito que me deixei disso! :P
    Só alterava as meias, não consigo mesmo gostar...
    Beijinho
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
  8. As fotos estão brutais!! Grande Gata! Bj

    http://despertarosonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que já tinha saudades de armar-me em modelo! :D :D

      Beijinho Ana *

      Eliminar
  9. Posso dizer que não gosto das meias?Mas antes ver-te com essas meias, do que não te ver. Adorei o teu regresso é todo look, exceto as meias!😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhhhh tão querida!! =)))
      Nesse caso, sim, podes dizer que não gostas das meias, Eheheh!
      OBRIGADA *

      Eliminar
  10. Essas meias... há modas que nunca vou entender...

    ResponderEliminar
  11. Tanto tempo de espera para isto... Sapatos e meias ! M e d o !!!!

    ResponderEliminar
  12. Gatona ;-) look lindo dos pés à cabeça beijinhos já tinha saudades

    ResponderEliminar
  13. Na minha opinião, meias de rede só com sapatilhas ou botins. E choker só com decote.

    ResponderEliminar
  14. Estás linda!
    Adoro todo o look :)
    Realmente tens toda a razão em relação à roupa antiga. Às vezes temos coisas no roupeiro que nem sabemos que lá estão. Eu tenho andado a renovar o meu aos poucos :)

    E.H

    ResponderEliminar
  15. be__88 instagram31 maio, 2017

    Calças, choker, calças, meias, stilettos! ADORO TUDO !!!! isto é CENÁRIO ! e não é para qualquer pessoa gostar e usar!
    Adoro gata! estes gostos devem ser do nome! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Bé, és uma querida! =))
      Sim, devem ser influências do nome! Eheheheh :D
      Beijinho *

      Eliminar
  16. be__88 instagram31 maio, 2017

    Beijinho **

    ResponderEliminar
  17. que h-o-r-r-o-r

    ResponderEliminar
  18. Muito gira, mas tirava as meias, os sapatos e o shoker....ou pelo menos os sapatos e o shoker

    ResponderEliminar
  19. Muito bonita e com muita pinta.
    Só não gosto das meias.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar