#

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

O acessório da estação #3

Choker. Já não é novidade que os acessórios dão aquele toque extra em qualquer look. Muitas vezes, acabam por ser mesmo a cereja no topo do bolo ou a diferença entre um look banal e um look buéda nice.

E o que é que nós temos assim como último grito da moda em acessórios? Pois é, o famoso choker. Quem não se lembra daquela gargantilha preta de efeito tatuagem e que muitas vezes vinha como oferta em revistas tipo a Bravo ou a Super Pop? Nossa, foi a loucura da minha pré-adolescência.

O choker renasce do anos 90 em novos formatos e materiais e dá um je ne sais quois de vintage aos looks. Deste lado existem vários mixed feelings em relação a esta peça. Se há alguns que ainda passam, outros há que ficam ali muito à beira da coleira de gato e é coisa para me fazer revirar os olhos. Nada contra (não se enervem), mas estas gargantilhas também me fazem lembrar aquelas miúdas com ar de poucos amigos e vestidas todas de preto, com lábios pretos, cabelos pretos ou vermelhos buuuuuéda compridos e com botas Dr. Martens (tive umas) - góticas, vá -, especialmente se forem de veludo. Ideias minhas. E vocês aí? Muito fãs ou nem por isso?





12 comentários:

  1. Hmmm não goto sinceramente :(

    ResponderEliminar
  2. Tive uma igualzinha à última da Chiara quando tinha para aí uns 12 anos :D Agora não me vejo a usar isso nunca na vida, mas há algumas bem giras :) Talvez ainda me ponha a experimentar...

    ResponderEliminar
  3. Adoro chokers! Sem duvida o meu acessório preferido para a estação :)

    www.flu-ffy.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro esta tendência mas compreendo o que dizes com as coleiras de gato (e até te digo que tive uma com guizos da Parfois). Por acaso acho que as tendências de agora são super girly (com as rendas, os rosas, os veludos) por isso já não se associa tanto ao estilo gótico!
    Neste momento estou a usar uma com cristais. Acho que se chamar a gato, sou tipo a Marie dos Aristogatos ahah Podia ser pior!

    Marta Rodrigues, Majestic

    PASSATEMPO LOLITA & LOLITA II DA KAT VON D NO BLOG!

    ResponderEliminar
  5. Eu não sou fã tb, mas há quem os saiba usar! Não é para todos, não...

    ResponderEliminar
  6. Mixed feelinga about that...
    Acho que umas simples podem ficar bem mas não fica bem a toda a gente. Tende a diminuir o tamanho do pescoço e algumas raparigas ficam a parecer "anãs".
    Portanto acho que é preciso ter uma segunda opinião antes de arriscar.

    ResponderEliminar
  7. Oh gatita, isto hoje está como o tempo: mixed feelings e Dr. Martens ;)

    ResponderEliminar
  8. Não gosto, nem nunca gostei...
    Beijinho
    Cris

    ResponderEliminar
  9. Ainda não aderi mas nalgumas pessoas fica tão mas tão bemmmM!!!
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Daquelas modas que mais valia não terem voltado.

    ResponderEliminar
  11. Eu detesto este acessório.

    Cátia ∫ Meraki

    ResponderEliminar
  12. Sinceramente não gosto deste acessório :(

    E.H

    ResponderEliminar