#

sábado, 2 de agosto de 2014

A Gata na Cozinha #27

Eu disse que antes de ir de voyage ainda vos brindava com outra receita, não disse? Pois muito bem, aqui está ela, super saborosa e simples de se fazer como é pretendido.
Se há carne que gosto imenso é a de frango, podia comer os sete dias da semana que não enjoava. Mas para isso, há que confecciona-lo de formas diferentes para não soltarmos um "outra vez frango?!". E se há carne que pode ser preparada de mil e uma maneiras diferentes é, precisamente, o frango (galinha, galo, pito, como lhe queiram chamar). Para além da vantagem de ser considerada uma das carnes mais saudáveis e com menos gordura (como se quer).
De momento, apenas partilhei convosco esta e esta receita, mas, para além de hoje, mais virão com toda a certeza.
Sendo assim temos, temos, temos: Frango com Mostarda, Cerveja e Limão. Bem simples de preparar e fica com um gostinho diferente e de fazer salivar. Anotem:

Ingredientes:

  • 1/2 Frango;
  • 4 Batatas médias;
  • 3 colher de chá de Mostarda Dijon;
  • 2 colheres de chá de Mostarda em grão;
  • 1/2 Limão;
  • 125 ml de Cerveja;
  • 2 dentes de Alho;
  • Azeite, sal e pimenta q.b.;
  • Salsa picada

Preparação

Descasquei as batatas e cortei-as em rodelas. Num tabuleiro de ir ao forno, coloquei o frango cortado em pedaços e as batatas em rodelas. Temperei com sal, pimenta e reguei com um fio de azeite. Entretanto, numa taça, misturei os dentes de alho esmagados em papa, as duas mostardas e o sumo de limão. Mexi tudo muito bem e juntei a cerveja. Verti esta mistura sobre o frango e polvilhei com salsa picada. Tapei o tabuleiro com alumínio e levei ao forno previamente aquecido a 180 Cº, durante uma hora, mais ou menos. Depois, retirei o alumínio e voltei a colocar no forno para alourar mais um pouco.


Resultado final

E agora vão-me desculpar, mas vou acabar de me arranjar para o casório de hoje, sim? Até mailoguinho.

24-09-2013 15-51-22

3 comentários:

  1. «Se há carne que gosto imenso é a de frango, podia comer os sete dias da semana que não enjoava», revi-me tanto nesta frase :)
    Tenho que experimentar esta receita

    ResponderEliminar
  2. Delicia!!!!

    xoxo

    http://estilohedonico.blogspot.com.es/

    ResponderEliminar