#

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Dilemas da vida

Se há dilemas na vida, os afectos são um deles. O amor, diga-se. Esta coisa que só deveria provocar felicidade e muitas vezes faz-nos chorar baba e ranho e sofrer horrores.
Se hoje sinto uma segurança e confiança que nunca senti, se sinto que esta é a minha pessoa, a verdade é que nem sempre foi assim. Já dei demasiado de mim sem receber o retorno desse amor. Já senti na pele o pior de uma relação, a traição. Já vivi com o coração nas mãos pelas incertezas criadas pela outra pessoa, pela falta de gestos que dessem sentido às palavras, pelo receio de viver uma mentira e por sentir que não me era dado o devido valor. Relações que estavam longe daquilo que eu considero ser uma relação, mas que me faziam acreditar que um dia seria diferente. Tontinha. Já tinha mil e um motivos para saber que eram relações sem pernas para andar e que só estava a perder tempo, amor próprio e sanidade. Custa imenso viver na incerteza e sempre à espera de pequenas coisas mas fundamentais e que fazem toda a diferença. Sofri até ao limite, até ao ponto final e até mesmo depois dele. O mundo parece que vai acabar, pensamos que nunca vamos encontrar o nosso príncipe, mas não, a vida continua e melhores coisas estão por vir com toda a certeza. O inesperado acontece e comigo não ia ser diferente. E não foi. O meu verdadeiro principie apareceu. Conquistou-me como só ele poderia conquistar e fá-lo todos os dias. Todos os dias este sentimento tende a ser maior e sempre mais forte. Transmite-me uma segurança que nunca tive, sei que de hoje para amanhã não terá uma crise existencial a ponto de pôr tudo em causa, de pedir tempos e essas coisas típicas de quem já não quer uma relação. É uma relação adulta, capaz de me fazer sonhar com uma vida a dois. E é por tudo isto e muito mais que sou feliz com ele e que sei que esta é a minha pessoa e que não há ninguém melhor que encaixe em mim na perfeição. E apesar de tudo isto, por vezes sinto-me assombrada pelas histórias do passado, pelo medo do "e se volto a sofrer", "e se ando de novo iludida", "e se...", "e se...". Não que ele dê motivos para isso, mas pelo peso da dor do passado que marca para sempre.

Esta é a história muito resumida (muiiiitoo mesmo) da minha vida amorosa, nestes últimos tempos.
Agora imaginem o seguinte cenário. Sábado tenho um jantar com o grupo de amigos do meu Baby onde vai estar presente a ex-namorada (bem antes de mim). Pessoa com quem já fez juras de amor, por quem foi muito apaixonado e por quem sofreu por amá-la. Por tudo o que já vivi, penso ser compreensível o meu não à vontade, o meu desconforto enorme por estar na mesma mesa e bem pertinho daquela que já foi o grande amor do meu namorado. Mexe bem cá dentro, desorienta-me, vêm à tona todos os "e ses" e cria-me tamanha ansiedade.
Mas decidi ir e está decidido.
24-09-2013 15-51-22

22 comentários:

  1. É assim mesmo.
    Compreendo-te tão bem. Com o meu namorado aconteceu a mesma coisa, sofreu horrores por causa da ex namorada. Nem imaginas. No inicio a nossa relação sofreu muito com isso, as minhas inseguranças eram maiores do que qualquer coisa.
    Mas agora, depois de 4 anos e meio com ele nada disso me perturba. :)

    Olha se for com a ex namorada dele, que disse que ia aos anos de uma amigo nosso, mas que depois na ultima da hora não foi.... L0L

    Um beijinho e vai correr tudo bem!

    ResponderEliminar
  2. Não é fácil, deixa-nos o estômago apertadinho, cheias de medo e inseguranças. E mesmo que cá dentro esteja tudo aos trambolhões, por fora tem de estar tudo impecável. :) Portanto, põe um sorriso, põe-te bem bonita e desfruta do momento como se ela não estivesse lá.

    Good Luck*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é mesmo esse. Ter de parecer que estou super à vontade, quando cá dentro está tudo aos trambolhões. Vamos ver...
      Obrigada pelas palavras *

      Eliminar
  3. Não te preocupes, muito pelo contrário. Ele agora está contigo, o que aconteceu no passado, ficou no passado. No entanto, tenta não mostrar essa insegurança durante o jantar. Não caias naquela tentação de estar sempre em torno do teu namorado, de estar sempre a tocá-lo ou a beijá-lo. Dá-lhe espaço, até porque eles certamente irão falar um com o outro, mas tu sabes o quanto ele gosta de ti e que ele agora está contigo. Por isso, relax, e diverte-te no jantar. Vai tudo correr lindamente :)

    ResponderEliminar
  4. Faço das palavras da Doyle, as minhas :)

    ResponderEliminar
  5. Identifico-me com a tua história, porque também a minha foi assim..... relações falhadas que eu tentava consertar, mesmo sabendo que não tinham conserto. Até que encontrei o meu príncipe e ao fim de 8 anos casamos! No entanto, durante o namoro, também tive de passar pela questão da ex em eventos comuns... complicado....ui. Mas pus o meu melhor ar, a minha auto-estima transbordava e até simpática com ela fui..... muito ao estilo "já eras querida" ;)

    ResponderEliminar
  6. Sei bem o que sentes , até pq um dia já fui assim, talvez próprio da idade, hahhaha.
    Mas agora sem brincadeiras e falando a serio. Ele agora está contigo, por isso não dês a importância à presença dela nesse jantar. Importância essa que ela não têm, pq se ele está contigo é a ti que ele quer, ok. Vai ao jantar e diverte-te muito e ignora. O que aconteceu no passado fica no passado, pq a vida continua e o futura é que importa ;)

    Bj linda!

    ResponderEliminar
  7. Parabéns pelo blogue! Gostei particularmente deste texto afinal quem nunca sentiu o mesmo?
    Bjinhos

    http://misssukhi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. relaxa, o passado é passado! Não te sintas insegura! Não há nada mais sexy que uma mulher cheia de confiança!

    ResponderEliminar
  9. tambem me sentiria desconfortavel :)
    mas é contigo que ele está por isso enche-te de segurança!

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  10. "O amor é cego", e por isso é que sofremos muitas vezes e lutamos por vezes por relações sem futuro!
    Mas outro ditado é, "há sempre um testo para uma panela", logo há sempre alguém para nós, e ele pode ser o teu testo ou a tua panela (como quiseres ahah)
    Acho que fazes bem em ir, porque vais enfrentar um receio, se calhar quando lá estiveres vais perceber que são só bichinhos da tua cabeça devido às circunstancias do passado que te fazem pensar coisas erradas. Se ele te quer levar só pode ser positivo! Quem sabe durante esse jantar compreendas que no "livro", o capitulo deles acabou e que é contigo que ele quer terminar a história, "...e foram felizes para sempre" ;)

    xoxo

    ResponderEliminar
  11. Se eu tivesse no teu lugar eu não ia ao jantar a não ser que o jantar tivesse uma razão muito própria de ser como um aniversário ou assim :)

    ResponderEliminar
  12. E quem já não passou por isso que descreves?

    bah, esse "encontro" até vai dar apimentar ainda mais a vossa relação eheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apimentar? Não sei não. Isto deu para tudo, menos para apimentar!

      Eliminar
  13. revi me mt no teu texto, acredita. Tb eu andei às cabeçadas antes de encontrar a minha pessoa, mas isso tb fez com que lhe desse omaior valor do mundo. E sim, a sensação de segurança e de um amor dorte para durar é maravilhosa....aproveita o teu principe e arrasa nesse jantar, põe-te super gata e super simpática para a ex dele!!! Cabeça erguida sp, ele agora está ctg e pelo que contas não deves duvidar de nada...

    um beijinho!

    coisasquetaiseafins.blogspot.pt
    sushiscloset.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Percebo os teus receios, mas não te podes esquecer que és tu que estás com ele agora e tens de ir para lá com a certeza que é a ti que ele quer ao seu lado. Assim "demarcarás o teu território" e não haverá espaço para confusões. Vai correr tudo bem. :)
    E devo dizer que tenho alguma inveja tua (inveja saudável, claro está), porque eu ainda não encontrei essa pessoa e ainda estou naquela fase do "será que existe?" :/
    beijinho

    ResponderEliminar
  15. Obrigada pelas vossas palavras! ♥ Sinto um desconforto enorme, mas há-de correr tudo bem.
    Um beijinho para vocês e bom fim-de-semana *

    ResponderEliminar
  16. Também já passei por isso há muitos anos, Estar com a ex que ele amava e sofreu, antes de mim claro. Correu tudo bem, conversei com ela e até nos demos muito bem. Já passaram muitos anos e continuamos juntos, casados, com filhos e lembramos o passado com carinho eu também tive outros namorados e um deles era um dos melhores amigos dele. O amor é assim tem aventuras engraçadas.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  17. :) Minha querida e sexy GATA de Saltos Altos :) Muito obrigada por teres aberto o teu coração para nós! Vemos na tua história muitas das nossas também! Antes do tal jantar, toma um bom banho de auto-estima, porque ÉS GATA e já conquistaste o TEU GATO também! Aproveita e aceita todas as palavras que aqui te deixamos...também de coração! Sê TU própria, de corpo e alma! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas palavras e pelo carinho, mesmo! :´)
      Beijinhoo <3

      Eliminar
  18. Bem, eu estou a entrar agora no teu blog, mas cusquei para baixo e vi lareira e bom jantar preparado por "maridon" e tu bem gira, por isso... no worries!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar